Morreu na noite desta terça-feira (12), Luiz Antônio Paro, aos 78 anos, pai da deputada distrital, Paula Belmonte (Cidadania), vítima de um infarto fulminante.
Natural de Colina, interior de São Paulo, Luiz chegou a Brasília em 1975, com sua esposa Aurora Moreno e os quatro filhos: Marcelo Paro, Nanci Moreno, Cláudia Moreno e Paula Moreno Belmonte.
“Meu pai era um homem que fazia questão de ser o provedor da família, pagar suas contas em dia, falava que o certo era certo e errado era errado, nunca foi muito da psicologia moderna e de passar mão na cabeça de filhos. Sempre foi um exemplo de firmeza em nossa família, um exemplo para nós, de trabalho, responsabilidade e lealdade”, destaca a deputada.
Técnico de edificações, ele trabalhou como servidor público do Banco do Brasil, e construiu uma grande e sólida família. De espírito empreendedor, Luiz abriu sua loja comercial especializada em produtos de limpeza. Sempre ativo, adorava fazer atividade física e participar de corrida de rua.
Nas horas vagas, corria para a fazenda, onde gostava de saborear manga que ele mesmo tirava do pé. Segundo descreve a deputada, o pai tinha tinha uma personalidade reservada, até tímida, mas firme em suas honrosas convicções, exemplos e valores.
Luiz Antônio Paro deixa a esposa, com quem estava casado há mais de 50 anos, quatro filhos e 14 netos. O sepultamento será nesta quinta-feira (14), Cemitério campo da esperança Brasília, Capela 6 das 11 a 13h.