O carnaval em Brasília não teve nenhum registro de assédio sexual ou importunação nos quatro dias de folia, o que coloca a festa deste ano entre as mais tranquilas da história da folia na cidade. Oficialmente, 56 blocos ocuparam as ruas arrastando 1,7 milhão de foliões para diversos pontos do Distrito Federal.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ocorreram 245 furtos, sendo 211 de celulares, 9 roubos (8 contra foliões e transeuntes e 1 a uma loja). A única tentativa de homicídio foi registrada em uma festa de carnaval sem autorização do GDF em um depósito de bebidas na Estrutural. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital de Base. Houve 2 registros de tráfico de droga e 5 de lesão corporal 8 de porte ilegal de armas brancas.
Puxado pelo trio elétrico e por sua banda, o bloco Pacotão levou mais uma vez muita irreverência e alegria para quem foi para a área de concentração na 302 Norte. Juntamente com o Medida Provisória, que também faz críticas políticas com muita alegria e descontração, iniciou o desfile pela contramão da avenida W-3 até a 502 Sul. Os dois blocos fecharam o carnaval de Brasília 2024 por volta das 22h.
Saiba+
O balanço da SSP-DF apontou, ainda, 2 casos de tráfico de drogas e 7 casos de porte de entorpecentes e cinco de lesão corporal relacionados. Não houve nenhum registro de ocorrência de desaparecimento de pessoas. A PM registrou 31 Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo 22 de uso e porte de substância entorpecente, 8 de porte de arma branca, 1 de porte de arma de choque e 3 flagrantes por roubo de celular.