O GDF anunciou, nesta quinta-feira (18), novas medidas de reforço ao enfrentamento da dengue, entre elas a instalação de tendas ao lado de administrações regionais. A capital tem 5.096 casos prováveis da doença, o que representa um aumento de 435% em relação ao ano passado.
“A questão da dengue é um fator que nos preocupa. Por isso, além do que já está sendo feito pelo governo, estamos tomando novas medidas para trazer esse atendimento e levar essa presença do Estado para mais perto do cidadão”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.
Primeiramente, serão beneficiadas as satélites de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Sobradinho, São Sebastião, Estrutural, Recanto das Emas, Brazlândia e Santa Maria. As regiões são as que apresentam maior incidência da doença hoje no DF.
As tendas funcionarão a partir deste sábado (20), das 7h às 19h, durante 45 dias. Os locais oferecerão testes rápidos de dengue, acolhimento de pessoas com sintomas e hidratação dos pacientes com a doença, além de informações sobre combate ao mosquito, descarte correto de lixo e espaço para denúncias de locais com possíveis focos.