O humorista brasiliense Thiago Santinelli (foto), que tem um canal com o mesmo nome no YouTube, recebeu o segundo processo desde que iniciou seu trabalho na plataforma. Desta vez, impetrado na Vara Criminal de São Paulo pelo PL de Valdemar Costa Neto e pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que, entre outros líderes, tem o deputado federal Kim Kataguiri. Pedem o fim do canal e a suspensão dos vídeos em que o artista ataca a direita.
Da mesma forma que agiu quando recebeu a notificação do primeiro processo, movido pelo youtuber Victor Ricardo, o humorista transformou a denúncia em uma piada. E avisou: vai expor em seu canal a vida de cada um dos deputados do PL que tenha problemas com a Justiça.
Santinelli, que tem 844 mil seguidores no YouTube, mandou outro recado: “Se fecharem meu canal, faço outro. E tenho certeza de que todos os meus seguidores irão comigo”. Tiago também atua no Instagram e no X. “Se querem confusão, vão ter confusão. E vão aprender que não se mexe com um cara que nasceu e criou-se em Samambaia.