O Brasil recebe a Argentina, nesta terça-feira (21), às 21h30, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa, com transmissão da TV Globo. O confronto no Maracanã tomou contornos de decisão, após a seleção brasileira acumular duas derrotas seguidas contra Uruguai e Colômbia. Se perder o clássico contra os hermanos, Fernando Diniz e seus comandados podem terminar 2023 fora da zona de classificação para o Mundial.
Além da má fase, Diniz tem desfalques importantes. Além de Danilo, Casemiro, Neymar e outros atletas lesionados, o Brasil perdeu Vini Jr, que se machucou no primeiro tempo da partida contra a Colômbia. A tendência é que Gabriel Jesus entre na vaga do camisa 7. O lateral esquerdo Carlos Augusto também deve ser titular no lugar de Renan Lodi.
Com isso, a escalação provável da seleção canarinho tem: Ederson no gol, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Já a Argentina tem o plantel completo à disposição de Lionel Scaloni. As únicas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Uruguai, na última rodada, são as entradas de Di María e Lautaro Martínez. A seleção campeã do mundo deve ir a campo com: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.