O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (30) que os deputados apoiam a criação de programas semelhantes à nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A declaração foi dada durante lançamento do Novo PAC em Maceió.
“A Câmara nunca faltou ao Brasil e ao governo federal, especialmente nesses assuntos de geração de emprego, renda, melhoria do ambiente de negócio, crescimento da nossa economia, facilitação da diminuição das desigualdades regionais, especialmente das estruturantes”, disse.
Lira acrescentou que Alagoas precisa de apoio do governo federal e ressaltou que o encontro de autoridades nacionais e regionais representa um momento de união política para o desenvolvimento do estado.
“O PAC é mais um instrumento para que isso aconteça, é uma política importantíssima do governo do presidente Lula que é posta em prática aqui na data de hoje pelo ministro Rui Costa e tem respaldo para isso. O ministro Rui trabalha 24 horas ao lado do presidente da República”, afirmou.
Ao se dirigir aos prefeitos e prefeitas presentes no evento, Lira se identificou como deputado municipalista. “Em determinados momentos de dificuldades, nós sempre estivemos presentes, e eles (prefeitos) tiveram da bancada alagoana federal na Câmara dos Deputados emendas para vias, para estradas vicinais, para asfaltos municipais, para casas populares”, elencou, mencionando ainda emendas destinadas a obras saneamento básico e assistência aos produtores rurais.
O cacique do PP enfatizou ainda que divergências eleitorais ficaram para trás e lembrou que a “obrigação da classe política é fazer com que obras estruturantes e obras básicas cheguem na ponta”. “A gente sai daqui com um recado claro para a classe política. Eu olho para frente. Nós olhamos para construir um estado para 3 milhões e 300 mil alagoanos”, completou.
Também participaram do lançamento do Novo PAC na capital alagoana os ministros da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e outras autoridades locais.