l
O Fluminense só precisou de seis minutos para mostrar porque está entre os melhores times do Brasil na atualidade. Com um golaço de John Kennedy, que aos 35 minutos recebeu uma bola de Cano na esquerda entrou com velocidade e deu um totozinho, tirando o goleiro Sergio Rochet da jogada e abrindo o caminho para a vitória no Beira-Rio, que até então parecia impossível.
Cinco minutos depois com uma jogada genial, o argentino German Cano marcou um gol de videogame, ele iniciou a jogada na intermediária e acabou recebendo um toque de calcanhar que mais pareceu um corta-luz de John Kennedy e colocou no canto direito do gol do Internacional, sem chances para o goleiro e colocando o tricolor das laranjeiras na final da Libertadores da América ou Taça Conmebol como alguns falam no Sul do País.
O gol de Mercado, pelo Internacional, aconteceu antes dos 15 minutos do primeiro tempo em uma falha grotesca da defesa do Fluminense em uma bola de escanteio com o goleiro Fábio saindo de forma atabalhoada do gol e deixando tudo aberto a feitio do zagueiro Gabriel Mercado que só teve o trabalho de cabecear a bola para as redes do adversário.A bola pune – Depois do gol, o Inter se postou de forma confortável no campo. Tinha uma defesa eficiente e um ataque que a qualquer momento poderia encerrar a fatura e garantir em casa a vaga para a final. Teve três oportunidades com Enner Valência na cara de Fábio, mas o equatoriano desperdiçou as três. “Mas a bola é cruel e pune quem judia dela”, disse no segundo tempo o comentarista Caio Ribeiro da cabine da Rede Globo, antes mesmo do Fluminense fazer seu primeiro gol. Que pode ser creditado à estratégia do técnico Fernando Diniz que percebeu o cansaço do Internacional e no intervalo já sacou Felipe Melo, Alexsander que não estavam rendendo e deram lugar a John Kennedy e Martinelli. Com a saída de ganso por contusão e a entrada de Lima e a substituição de Guga foi por Yony González deixando o Fluminense vulnerável aos contra-ataques, acabou dando certo. o goleiro Fábio também foi um herói no jogo com defesas fantásticas e uma forma física e elasticidade raras para um atleta de 43 anos. Fluminense agora aguarda a decisão da outra semifinal entre o Palmeiras e o Boca Juniors para saber quem vai enfrentar na grande final.