A possível retomada do projeto “Salão do Turismo”, uma feira que reúne tradições, culturas, artesanato e o que há de melhor em cada uma das regiões do País foi avaliada, terça-feira (29), durante a 59ª reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT). A previsão é de que o evento ocorra ainda este ano, em Brasília.
A reunião também marcou a apresentação da proposta de instalação de Câmaras Temáticas no âmbito do CNT. Esta possibilidade animou os participantes, que debateram ações capazes de fomentar o crescimento do turismo interno e também para o exterior.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, sinalizou com uma possível parceria em um projeto com a Secretaria de Turismo do DF para o desenvolvimento do turismo cívico em Brasília. “Faremos juntos um projeto para movimentar a capital do País nos finais de semana, trazendo estudantes universitários, professores e pesquisadores para conhecer de perto tudo que a cidade tem a oferecer”, afirmou Sabino.
O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, enfatizou a importância da reunião para o crescimento do setor. “A união dos órgãos públicos e privados, em parceria com a população, pode potencializar o turismo do nosso país. Em nome do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, afirmo que Brasília está de portas abertas para colaborar com o setor”, garantiu Araújo.