O que poderia ser uma rodada desastrosa para o Botafogo no Brasileirão serviu na verdade para abrir ainda mais vantagem na liderança. Mesmo com o empate diante do Cruzeiro, o tropeço dos rivais mais próximos favoreceu o Glorioso. Agora, a diferença para o segundo colocado é de 13 pontos.
Um dos clubes que perdeu a chance de encurtar a distância foi o Flamengo. Com time misto, os comandados de Sampaoli foram atropelados pelo Cuiabá, que chegou à quarta vitória seguida no torneio: 3×0. Já o Grêmio foi derrotado pelo Vasco (1×0), em São Januário. Com a vitória, o Cruzmaltino deixou a lanterna, mas ainda está a seis pontos de sair da zona da degola.
No Maracanã, o Fluminense levou a melhor no confronto direto contra o Palmeiras, por 2×1. Ambos os times pouparam alguns titulares de olho nos jogos da Libertadores no meio de semana. Em campanha de recuperação, o Bragantino bateu o Coritiba (1×0) e está na quinta colocação, com o mesmo número de pontos de Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Já o Galo enfim venceu a primeira sob o comando de Felipão: 2×0 contra o São Paulo, no Morumbi. Em Salvador, o Bahia derrotou o América-MG por 3×1. Os mineiros, inclusive, demitiram o técnico Vagner Mancini. Roteiro parecido ao do Santos, que empatou em casa diante do Athletico-PR e terminou a rodada entre os quatro últimos. Sobrou para Paulo Turra, mandado embora do Peixe após sete jogos.