O deputado Fábio Félix (PSOL) é o autor da convocação do general Carlos José Assunção Penteado, que foi exonerado em janeiro de 2023 do cargo de secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ele foi acusado pelo General Gonçalves dias, que já prestou depoimento à CPI, de não ter repassado para o ex-chefe do GSI do governo Lula as informações do que estava acontecendo na Esplanada dos Ministérios.
Na mesma sessão foram aprovados também o requerimento nº 173/2023, do deputado Pastor Daniel de Castro (PP), e o de nº 175/2023, do deputado Chico Vigilante (PT). Eles foram integrados e aprovados para convidar o Major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira.
O Deputado Hermeto (MDB) requereu pela solicitação nº 170/2023 a convocação do diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) Saulo Moura, para que possa prestar esclarecimentos acerca da manifestação.
O requerimento nº 169/2023 de autoria do Deputado Pastor Daniel de Castro (PP) solicita que à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) entregue todos os relatórios de inteligência a respeito dos atos de ataques contra a democracia. Foi aprovado também requerimento de nº 174/2023. Chico vigilante (PT), que requer a convocação do senhor Armando Valentim Cetim Lopes de Andrade, na condição de testemunha de tudo que aconteceu naquele dia.