Da Redação
Desde terça-feira (1º), o Cartão Mobilidade oferece aos mais de 280 mil usuários do aplicativo do BRB Mobilidade a possibilidade de recarrega-lo via Pix. Para acessar a chave, o usuário vai em: realizar recarga. Escolhe a opção: recarga por Pix, define o valor de R$ 5,00, no mínimo, a R$ 1 mil, no máximo. Esse procedimento gera um QR Code que o usuário deve copiar e colar no aplicativo de seu banco e fazer a transferência. Os pagamentos via Pix serão disponibilizados para o usuário nos validadores online em no máximo 5 minutos.
Em adaptação à nova tecnologia a troca dos validadores offline está sendo realizada gradualmente e já foi finalizada em relação ao metrô e aos ônibus da Viação Marechal e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília ( TCB).
O presidente do BRB Paulo Henrique Costa. Afirma “Seguiremos investindo em melhorias para a população, com foco em um atendimento cada vez mais ágil e moderno”.
Benefício do cartão Mobilidade
Em 2019 com a criação do Cartão Mobilidade, vários benefícios foram implantados para o público que passou a contar com mais unidades de atendimento para recarregar o cartão. No ano de 2022, foi disponibilizado o pagamento por aproximação por cartão de crédito e débito no metrô do Distrito Federal. Entre as próximas mudanças previstas está o pagamento de tarifas de ônibus feitas diretamente nos veículos por meio de cartões de crédito e débito.