Um intervalo cultural com o tema \”Se nada der certo\” promovido por estudantes de dois colégios do Sul do país revoltou as redes sociais nos últimos dias. Na festa, que animou o intervalo dos alunos do 3º ano do ensino médio, os alunos se vestiram de profissionais que julgaram ser \”alternativos\” se nada der certo na vida profissional. Entre elas estavam cozinheiro, churrasqueiro, faxineiro, revendedor de produtos de beleza, mecânico, atendente de supermercado, vendedor do Mc Donald\’s, dentre outros.
Um dos intervalos aconteceu na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (RS) em 17 de maio. Em nota, o colégio afirmou que eventos como este são prática comum nas escolas da região e grande Porto Alegre.
A festa \”tem como objetivo promover momentos de integração e descontração entre os formandos do Ensino Médio, tendo em vista o encerramento da etapa que culmina com a busca da aprovação no vestibular e ingresso no ensino superior\”, escreveu a direção da instituição evangélica.
Marista
Em 2015, estudantes do 3º ano do Colégio Marista Champagnat, de Porto Alegre, também fizeram a mesma festa. Segundo a direção da escola, \”no mesmo ano, a partir de uma reflexão realizada com a comunidade educativa, entendemos que a temática não era apropriada, por isso não ocorreram outros episódios em anos seguintes\”.
O colégio católico retirou de seu site as fotos do \”Se nada der certo\” com o objetivo de \”preservar a imagem\” dos ex-alunos e divulgou uma nota de esclarecimento se desculpando pelos fatos.
Veja a repercussão no Twitter
d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);