A comunidade escolar de todo o Brasil anda assustada com a onda de ameaças e ataques a escolas no país. Preocupado com a situação, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), visitou quatro escolas na quinta-feira (20) para levar uma mensagem de paz e tranquilidade para pais, alunos e professores.
Dia D – O dia 20 de abril chegou a ser agendado como data de novos ataques, segundo informações colhidas da deepweb em todo o País. Mas, após ser descoberta, a mobilização transformou-se no Dia D da paz, com a campanha #TodosPelaPaz.
Ajuda – “O pedido que faço a vocês é para que ajudem seus pais. Se você está passando por um problema psicológico, fale com seus pais, suas professoras. Nós conseguimos ajudar vocês”, disse Caiado aos alunos.
Fraterno – Para conter o medo dos estudantes, o estado vai investir em segurança, mas também continuar reformando escolas e dando apoio psicológicos para os alunos. O objetivo, segundo o governador, é que os colégios sejam ambientes fraternos e propícios ao aprendizado. “Não vamos transformar escola em presídio”.
Evasão – A Secretaria de Educação de Goiás avalia que as medidas de valorização da educação estão surtindo efeito. A evasão escolar no estado caiu 54% em 4 anos. Este número é resultado de políticas como a criação de laboratórios de física, química, biologia, informática e robótica. E também a bolsa estudo de R$ 111,92 mensais para alunos com média acima de 6 e frequência acima de 75%.