Os quatro grandes do Rio de Janeiro venceram na estreia do Brasileirão pela primeira vez desde 1971. A dupla Fla-Flu largou bem ao superar Coritiba e América-MG, respectivamente, pelo placar de 3×0. Com gol no fim do jogo, o Botafogo derrotou o São Paulo, no Engenhão, por 2×1. Mesmo placar da vitória do Vasco diante do Atlético-MG, em pleno Mineirão.
Mesmo com mais um pênalti perdido por Suárez, o terceiro em 2023, o Grêmio passou pelo Santos: 1×0. Fora das quatro linhas, torcedores do Peixe invadiram área destinada aos tricolores, em confusão durante o intervalo da partida. Na volta à Série A, o Cruzeiro foi a São Paulo enfrentar o Corinthians e levou a pior. Matheus Araújo e Róger Guedes marcaram para os donos da casa. Oliveira descontou, mas não impediu a vitória de 2×1 do Timão.
O Athletico-PR fez valer o fator casa e, com um gol em cada tempo, garantiu três pontos ao bater o Goiás. Fazendo jus ao tabu que detém, o Bragantino ganhou mais uma do Bahia, por 2×1, e segue sem jamais perder para o rival em seus domínios. Já o Palmeiras teve mais trabalho que o esperado no duelo contra o Cuiabá. Endrick abriu o marcador, enquanto Raniele empatou para o Dourado. Após a expulsão de Filipe Augusto, o Verdão chegou ao triunfo por 2×1, com gol de Flaco López. O único empate da rodada foi entre Fortaleza e Internacional, por 1×1, no Castelão.