Tecnólogos em agroecologia promovem, sábado (1º), a partir das 9h, a apresentação da Associação de Agroecólogos do Distrito Federal (Asag-DF) na Feira da Ponta Norte. A primeira presidente da entidade, Maria da Conceição do Nascimento Oliveira, a Ceiça, o encontro é para apresentar a associação e falar de agroecologia. O objetivo da Asag-DF é dar visibilidade ao tema e abrir mercado de trabalho para os profissionais do setor.
Embora seja uma profissão ainda pouco conhecida, a lei 3.710 de 2019 regulamenta a Agroecologia, uma ciência emergente e em construção que integra diversas disciplinas. “É ciência, é prática e movimento”, diz Ceiça. Ela ressalta que a escolha pela Feira da Ponta Norte se deu pelo perfil dos seus frequentadores.
“Incentivamos a relação produtor-consumidor e valorizamos os mercados populares. Eles fortalecem a economia local. Queremos mais produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar. Queremos uma produção de alimentos livres de agrotóxicos, diversificada e acessível a todas as pessoas, que sejam bons para a vida e para o meio ambiente”, completa.
Serviço
Data: Sábado (1º/4)
Horário: 9h,
Local: SQN 216
Haverá a distribuição de alimentos de café da manhã. A ASAG-DF pede que os participantes levem seus próprios copos e canecas.
Contato – Ceiça (61) 9 8443 6120