O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira (30), em Brasília, sob forte esquema de segurança pública. Seguindo determinação da Polícia Federal, não teve contato com apoiadores no saguão do aeroporto e seguiu de carro para a sede do PL, na Asa Sul. Vídeos publicados nas redes sociais do partido mostram políticos bolsonaristas amontoados, incluindo o presidente do PP, senador Ciro Nogueira.
Ao lado de Valdemar da Costa Neto, Bolsonaro tomou café com a família e fez um discurso a deputados e senadores que compareceram ao local. O PL afirmou em nota que não está previsto “qualquer evento ou fala do ex-presidente”, que assumirá o cargo de presidente de honra da sigla.
Se não há agenda pública prevista para esta quinta, Bolsonaro tem um compromisso inadiável na próxima semana. Na quarta-feira (5), a PF vai ouvi-lo no inquérito que trata da entrada ilegal de joias no Brasil. O ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, também foi intimado a depor. As autoridades querem saber mais detalhes sobre a tentativa reiterada de liberar os supostos presentes da Arábia Saudita, retidos no aeroporto de Guarulhos.