O governador Ronaldo Caiado (União) tomou a dose de reforço da Pfizer Bivalente contra a covid-19, na terça-feira (28), e pediu que índice de imunizados em Goiás seja exemplo para o Brasil. Meta é alcançar 90% do público-alvo na primeira fase no estado.
“É um pedido que faço a todos os goianos: vamos dar o exemplo ao Brasil”, disse Caiado, ao tomar a vacina no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), em Goiânia. Como parte do grupo prioritário, Caiado fez questão de participar da primeira fase da campanha de vacinação contra a doença, que começou na segunda (27) em todo o país.
A campanha será realizada em cinco etapas. Na primeira, estão sendo vacinadas pessoas acima de 70 anos; a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais; imunossuprimidos e pessoas com deficiência a partir de 12 anos; além de indígenas, quilombolas e população ribeirinha, também a partir de 12 anos.
Goiás recebeu do Ministério da Saúde 226,8 mil doses da bivalente e 97 mil foram distribuídas para os municípios. A fase 2 da vacinação começa na segunda-feira (6) para idosos a partir de 60 anos.