O bom preparo de dois policiais militares de Goiás salvou a vida de uma criança de 10 meses. Na sexta-feira (10), durante uma ação de suporte a estudantes da Universidade do Pará (UFPA) que pernoitariam na cidade de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, a 115 quilômetros de Brasília, a patrulha formada pelo sargento Jesus e o soldado Freire fez um socorro de emergência da garotinha Pietra, que estava engasgada e já ficando roxa, com dificuldade de respirar.
“Percebemos quando um veículo Agile se aproximou com quatro pessoas muito nervosas, gritando e pedindo socorro. Percebemos o quadro de engasgo da bebê. Nós fizemos a Manobra Heimlich. Quando o bebê começou a chorar mais forte e voltou a respirar normalmente, a encaminhamos ao Hospital Municipal da cidade, onde ela ficou em observação por duas horas e teve alta em seguida, totalmente recuperada”,
Sargento Jesus
A avó de Pietra, Maria Pereira de Jesus, disse que os PMs foram dois heróis. “Eles salvaram a vida da minha neta”, agradeceu. O motorista que levava as duas em busca de socorro, José Quirino Alves, e a mulher que o ajudava, Joelma Ferreira dos Santos, contam que o sargento e o soldado foram as pessoas certas na hora certa. “Pensei que a menina ia morrer dentro do carro”, alivia-se Quirino.