Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local onde acontecerá a diplomação- Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Da Redação
O governador Ibaneis Rocha (MDB) e os candidatos eleitos do Distrito Federal serão diplomados nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), a solenidade está marcada para as 19h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Para a segurança da solenidade haverá policiamento reforçado das forças de segurança do DF. Não há previsão de interdição de vias na área central da Capital em razão do evento, contudo, em caso de necessidade, poderá haver intervenções no trânsito.
A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) elaborou um Protocolo de Operações Integradas (POI) que contempla diversas ações conjuntas pactuadas entre órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e o TRE-DF.
Dentre as ações elaboradas, o protocolo prevê policiamento ostensivo e tropas especializadas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em caso de necessidade, que reforçará todo o perímetro interno e externo do Centro de Convenções, garantindo a segurança dos participantes. Também serão utilizados detectores de metal pela polícia judicial do TRE-DF, o que permitirá aumentar a segurança interna do evento.
O Corpo de Bombeiros deve atuar com viaturas de emergência médica, salvamento, combate a incêndio, de fiscalização de estrutura e de produtos perigosos. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o controle das vias de acesso e dos estacionamentos, com o apoio da PMDF.
Estacionamentos
O estacionamento principal será o do Estádio Nacional Mané Garrincha, que estará acessível a partir da via N1. Placas luminosas de sinalização deverão direcionar os condutores ao local. Os estacionamentos do Clube do Choro e do Planetário de Brasília também estarão disponíveis. O Centro de Convenções também disponibilizará estacionamento gratuito e outro pago.
Manifestações populares
Não previsão de nenhum ato público na área externa do Centro de Convenções, no entanto a movimentação será acompanhada pelas forças de segurança do DF e do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que reúne 29 instituições, órgãos e agências.
Com informações da Agência Brasília.