Livro de Cristovam Buarque – Foto: Divulgação
Orlando Pontes
O ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania) lança, sábado (19), às 14h, na Universidade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843 – Ponte Pequena, dentro do Centro Esportivo Tietê), o livro “A última trincheira da escravidão”.
“A Lei Áurea soltou os escravos, mas não os libertou, porque não lhes deu o mapa para caminharem em liberdade. Por cem anos, o Brasil negou escola aos ex-escravos e a seus descendentes”, diz o autor.
Segundo Cristovam, a obra “desnuda a política praticada pelos descendentes sociais de casa grande, que se nega a oferecer escola com qualidade aos descendentes sociais da senzala, com intuito de conservar os privilégios da escravidão, e sugere o caminho para ir da soltura à libertação: a implantação de um sistema educacional que completa a sempre adiada abolição”.
Santos Cruz
O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz lança, nesta quarta-feira (16), às 18h, em São Paulo, na Drummond Livraria (Av. Paulista, 2073, na Consolação), o livro “Democracia na Prática – Por um Brasil Melhor”. A obra também pode ser adquirida pela internet. O autor anunciou que doará sua parcela pela venda do livro para uma instituição de assistência à criança. Em Brasília, o livro será lançado na quarta-feira (23), às 18h30, na Livraria da Vila (shopping Iguatemi – Lago Norte).