Da Redação
Mais um vice-presidente da Caixa Econômica Federal deixa o cargo, o anúncio da saída de Claudio Salituro foi feito nesta segunda-feira (17/10). Ele é o quarto vice a deixar o banco desde as acusações de assédio sexual contra o ex-presidente Pedro Guimarães.
Claudio ocupava o cargo de vice-presidente Tecnologia e Digital. Segundo a Caixa o vice-presidente renunciou ao cargo por motivos pessoais. “A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Claudio Salituro ao cargo de Vice-Presidente de Tecnologia e Digital”, diz o comunicado.
Em junho o ex-presidente Pedro Guimarães foi demitido após acusações de assédio sexual. As denúncias de assédio moral e sexual de funcionários do banco estatal vieram à tona no fim de junho.
Também em junho, foram publicados pelo site Metrópoles vídeos que mostravam Salituro aparentemente filmando e xingando servidores. Na época, a Caixa afirmou que os vídeos seriam apurados pelo banco e por uma auditoria privada contratada após as denúncias de assédio.
Também foram trocados anteriormente o vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, o vice-presidente de Logística, Antônio Carlos Ferreira, e a vice-presidente da Rede de Varejo, Camila de Freitas Aichinger.
Com informações do Metrópoles.