Da Redação
Hélio José cumpriu quatro anos e um mês de mandato de senador, de 2015 a 2019, sem ter recebido nenhum voto. Ele era o primeiro suplente de Rodrigo Rollemberg, que deixou a cadeira após ser eleito governador em 2014. Agora, Hélio tenta retornar ao Senado por méritos próprios.
Filiado ao Solidariedade – quando compôs a chapa com Rollemberg (PSB) era filiado ao PT, mas passeou pelo PSD, pelo PMB e pelo MDB –, Hélio José aposta no serviço prestado à população do Distrito Federal como trunfo para conquistar o voto do eleitorado.
“Vou percorrer todas as cidades para mostrar tudo o que conquistamos para o DF e dizer que podemos fazer muito mais a partir de 2023”, disse o candidato aos jornalistas Orlando Pontes e Paulo Miranda, terça-feira (5), no programa Brasília Capital Notícias – Eleições 2022, uma parceria da TV Comunitária com o Brasília Capital e o blog do Chico Sant’Anna.
Presidente
“Sempre fui anti-Bolsonaro. Brasília é capital do País e tem que dar exemplo. Eu apoio a chapa Lula-Alckmin. Juntos, eles vão recuperar o Brasil”.
Governador
Presidente local do Solidariedade, Hélio José integra a chapa da federação PSDB-Cidadania, que tem ainda o PRTB: “Nosso candidato ao GDF é o senador Izalci Lucas, do PSDB”.
Ibaneis
“Apoio todos que são oposição ao atual governador e que defendam a reconstituição da CEB. Ibaneis Rocha cometeu estelionato eleitoral ao privatizar a empresa depois de ter garantindo, na campanha de 2018, que não faria isso”.
CEB
“O serviço piorou e a conta da luz aumentou para todo mundo após a privatização. Quero a reestatização da CEB, empresa onde trabalhei 23 anos. A privatização foi um calote em todos os cidadãos de Brasília”.
Reguffe
“O senador Reguffe é minha referência. Tínhamos uma expectativa muito grande de colocá-lo no Buriti, uma pessoa honesta e de bom senso. Se ele fosse candidato a governador faria a diferença. Quero dar continuidade ao trabalho dele no Senado”.
Gabinete Popular
“Joe Valle e Rosilene Corrêa são bons candidatos. Mas peço que comparem o que eu já fiz no Senado e que me deem oportunidade de voltar para reabrir o gabinete popular – o gabinete do povo. Quero ser comparado com as duas candidatas bolsonaristas que pouco fizeram por Brasília e lideram as pesquisas de intenção de voto.
Saúde
“A saúde é uma obrigação de todo político. Todo mandato tem que dedicar 50% de suas emendas para a saúde, que está um caos em Brasília. A gente vai ao Hospital de Base ou ao hospital de Santa Maria, administrados pelo IGESDF, e fica com vergonha de ver gente morrendo nas filas, crianças passando mal, sem atendimento”.
Moradia
“Nosso compromisso como senador é regularizar todos os condomínios do Distrito Federal”.
Candidatura única
“Seria ideal se tivéssemos uma chapa tripartite: eu, Joe Valle e Rosilene Corrêa. Poderíamos ter formado uma coligação com candidatura única ao Senado”.