Da Redação
Paulo Roque, candidato a deputado federal pelo Partido Novo, foi um dos primeiros moradores do Distrito Federal a acreditar que Águas Claras poderia se tornar uma das regiões administrativas mais importante da capital federal. E não estava errado.
Segundo Roque, Águas Claras é composta por cidadãos formadores de opinião que sabem e lutam pelo que querem. Para ele, é inadmissível o descaso com que a cidade é tratada, principalmente, por ser um relevante centro de arrecadação de impostos e de influência do DF.
“Estou disposto a lutar por essa cidade. É direito do cidadão ter de volta seus impostos em forma de saúde, segurança, educação e transporte. Serei o deputado defensor do cidadão que carrega o DF nas costas”, promete Roque.
Vale do Silício
Um dos objetivos de Paulo Roque é transformar o DF no “Vale do Silício do empreendedorismo”. Segundo ele, o DF precisa deixar de ser a unidade da Federação voltada para concursos públicos e se tornar geradora de emprego e renda.
“Hoje, de cada dez vagas ocupadas com oportunidade de trabalho, oito são do setor privado e apenas duas do setor público”, afirma. “É preciso investir em startups e no jovem empreendedor”, completa.
Educação
Paulo Roque avalia que essa pode ser a vocação de grande parte do DF. Para isso, a educação deve voltar-se para a formação de jovens empreendedores via um ensino médio que o capacite a produzir. “Uma primeira formação no ensino médio gera empregabilidade e renda ao jovem que, desde cedo, passa a ter uma profissão”.
Valores
Em Brasília, Paulo Roque criou raízes e edificou sua vida. Honestidade, família, empatia, solidariedade e gratidão são valores inegociáveis. Para ele, um homem público precisa ter a ética acima de tudo. A família, por sua vez, tem que ser regida por valores que a sedimentem e a protejam. Empatia, solidariedade e gratidão vêm da prática cristã e são valores básicos para aqueles que desejam um mundo melhor.
Mudança
Na capital do país, Roque desenvolveu características que carrega consigo: autonomia, liderança, veracidade, garra, persistência e resiliência. “Tenho uma vontade imensa de fazer muito por Brasília; de ajudar a desenvolver, criar empregos, diminuir a violência, melhorar a saúde, a educação, adotar o ensino integral, creches para crianças. Enfim, devolver tudo que o DF me concedeu como jornalista, advogado, professor e homem público”;
Privilégios e mordomias
Se eleito deputado federal, Paulo Roque pretende apresentar Projetos de Lei que façam a diferença. Um deles, com esboço já redigido pelo candidato, acabaria com privilégios dos parlamentares.
“Não faz sentido ver um deputado ter quarenta assessores, motorista à sua disposição, sendo que temos 50% dos brasileiros sem saneamento básico e 30% ganhando até um salário-mínimo mensal”.
Segurança
“Quero fortalecer e valorizar as instituições de segurança no Brasil. Vou defender a regulamentação da instalação de bloqueadores de celulares em presídios, que são fundamentais para impedir o crime organizado, gerando mais proteção à população.
Saúde
“A busca da eficiência no serviço público só pode ser feita com gestão e o envolvimento de servidores concursados, que devem ser valorizados”.
Mulheres
“Firmo meu compromisso com a proteção das mulheres contra todo tipo de abuso e violência. Vou lutar pela dignidade feminina no mercado de trabalho e empreendedorismo”.