Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Política

Convenções definem nomes que disputarão as eleições no DF

  • Redação
  • 01/08/2022
  • 12:23

Compartilhe:

Convenção MDB-PP-PL, foto: Minervino Júnior/CB/D.A. Press; e convenção PSB, foto: Reprodução/TV Globo

Da Redação

Nesse domingo (31/7), partidos realizaram convenções para a definição de nomes que disputarão as eleições no Distrito Federal. Foi oficializada a pré-candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição, tendo a deputada Celina Leão (PL) como vice. Já o PSB confirmou o ex-secretário de Educação do DF Rafael Parente como candidato ao Buriti e o ex-governador Rodrigo Rollemberg à Câmara dos Deputados. Enquanto o Democracia Cristã lançou o publicitário e professor universitário Lucas Salles e a pastora Suelene Balduino, respectivamente como titular e vice, também na corrida ao Governo do DF.

A cerimônia conjunta das siglas MDB, PP e PL aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Segundo o presidente do MDB no DF e pré-candidato a deputado federal pela legenda, Rafael Prudente, o time do partido está pronto. “A convenção confirmou nossa chapa majoritária. Estou muito feliz e confiante. A decisão de hoje (domingo) mostra força e que vamos atuar juntos para conseguir a reeleição do governador Ibaneis. Vou intensificar nosso projeto nas ruas com a certeza que buscaremos a vitória”, afirmou.

A chapa de Ibaneis traz a deputada federal e ex-ministra Flávia Arruda (PL) na disputa ao Senado. Sob vaias e aplausos, o ex-governador José Roberto Arruda (PL), marido de Flávia, em seu discurso afirmou que a parceria entre os três partidos está “acima de interesses pessoais e políticos”. E também deu um recado a Ibaneis: “até o dia 5 (agosto), use sua habilidade e inteligência para trazer todos a nosso favor”. A mensagem se referiu a Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, que, no sábado (30/7), disse que concorreria ao GDF, ao contrário das expectativas de que será candidato ao Senado.

“Vamos continuar trabalhando por isso. Ele (Paulo Octávio) é muito importante nessa aliança. É um grande empresário de nossa cidade e tem uma excelente história política. Queremos que ele caminhe conosco no desenrolar dessa campanha. Vamos continuar as conversas com ele e com o partido, pois também sabemos a importância do PSD aqui”, comentou Ibaneis, após a convenção.

PSB

A convenção do PSB aconteceu no auditório da Câmara Legislativa, com a oficialização do nome de Rafael Parente para o Buriti, mas sem definição de quem será seu vice, nem pré-candidatos ou suplentes para o Senado. Além de Rodrigo Rollemberg, também foi confirmado à disputa para a Câmara o deputado federal e professor Israel Pinheiro, que tenta a reeleição. Rodrigo Dias, presidente da legenda no DF, concorrerá a distrital.

Em seu discurso, o ex-governador Rollemberg ressaltou: “Aprovamos a decisão do PSB de apoiar a chapa Lula e Alckmin. Não é sobre gostar do PT ou do Lula. A questão é derrotar o Bolsonaro”.

Mais convenções

O partido Democracia Cristã realizou a sua convenção no Rotary Club de Ceilândia. Lucas Salles, titular na disputa ao GDF, justificou a escolha da região administrativa para a reunião: “Esta cidade tem uma história de luta”, disse. A sigla também definiu nomes para as câmaras dos Deputados e Legislativa.

O PSTU realizou convenção no sábado (30/7) e oficializou Robson Raimundo da Silva como pré-candidato ao Buriti e Eduardo Zanata como vice, e definiu nomes para concorrer ao Senado e às câmaras federal e distrital.

Com informações do Correio Braziliense.

Leia mais em Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Entre modismos e responsabilidade

José Matos

Umbanda: religião brasileira e cristã – II

Júlio Miragaya

Indústria: das regiões metropolitanas para as cidades médias

Tersandro Vilela

Lula defende Sul Global na regulação tecnológica

Júlio Pontes

Lula virou samba e pode pagar caro por isso?

Últimas Notícias

UnB inaugura “cuidoteca” noturna

24 de fevereiro de 2026

Caiado pede unidade em torno de Daniel Vilela

24 de fevereiro de 2026

Ibaneis congela validade de concursos até 2027

24 de fevereiro de 2026

Feirão da Serasa dá até 99% de desconto

24 de fevereiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.