Da Redação
Fechado há 8 anos, a reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro volta para a pauta de obras da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), após o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizar, por unanimidade, a retomada do edital de licitação para a reforma da Sala Martins Pena. O aporte é de R$ 55 milhões.
Na decisão do TCDF, o relator Inácio Magalhães Filho determinou improcedente a representação feita pela empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia, que pedia a suspensão da licitação de reforma do teatro.
“Agora, vamos aguardar as orientações da corte para alinhar o edital e republicá-lo. Não queremos perder tempo. O clima é o de obras”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.
A Sala Martins Pena será completamente restaurada, na primeira etapa da reforma. Posteriormente, em vista a recuperação total do teatro, incluindo as salas Alberto Nepomuceno e Villa-Lobos.
Uma das mais icônicas construções modernistas da Capital Federal, criado por Oscar Niemeyer, o Teatro Nacional foi inaugurado em 21 de abril de 1966. Tem a área externa revestida por um painel formado de blocos de concreto nas fachadas laterais, criação de Athos Bulcão.
Com informações da Agência Brasília.