Diva Araújo
Moradora da Guariroba, em Ceilândia Sul, Edvania Oliveira, 37 anos, denuncia o abandono da quadra de esportes da EQNN 22/24, ao lado da Escola Classe 25. Ela enviou fotos para o Brasília Capital para comprovar o estado de abandono do espaço.
Além de apresentar risco de acidentes, o local é ponto de encontro de usuários de drogas. As imagens mostram lixo acumulado e um buraco com fios elétricos expostos. “É perigoso para as crianças, para os animais domésticos e até para os adultos que passam por ali”, alerta.
A quadra é um espaço de lazer para crianças e adolescentes brincar, jogar futebol, andar de bicicleta e praticar atividades esportivas. No entanto, as traves estão enferrujadas e as grades laterais estão rasgadas.
Edvânia ainda sugere que o espaço ao redor da quadra, onde são jogados lixo e entulho, seja utilizado para uma área de lazer e atividade física para a vizinhança. Poderiam instalar um parquinho para as crianças, equipamentos para atividade física para adultos e idosos.
Procurada pelo Brasília Capital, a Secretaria de Educação informou que a vistoria será feita pela Administração Regional de Ceilândia, que encaminhará ao órgão competente para solucionar o caso.