Da Redação
A ONG Adote um Distrital denunciou à Procuradoria Geral Eleitoral o possível uso da máquina pública pelo pré-candidato a deputado distrital Anderson Medina (PP) durante as comemorações do aniversário da Cidade Estrutural. Entre as provas apresentadas estão várias fotos dele no palanque montado pela Secretaria de Cultura, que investiu R$ 3,6 milhões no evento.
Saudações
Medina discursou, atendendo a convite do gerente de Cultura da Administração Regional, Marcelo Paulista Thug, que aparece fazendo poses com apoiadores uniformizados do pré-candidato. Mas o político nega ter feito campanha e diz que só esteve no local porque dirige uma entidade de ação social e subiu ao palco “apenas para saudar os moradores”.
Desrespeito
Para a coordenadora do Adote um Distrital, Jovita Rosa, ele se valeu do espaço para fins de comício. “É impressionante como o uso da máquina administrativa é escancarado e as pessoas perderam o senso de honestidade. Infelizmente, na política de modo geral – e no DF não é diferente – a corrida pelo poder atropela a ética, num desrespeito total com quem paga os impostos”, avalia.
Notificação
A secretaria de Cultura afirma não ter tido conhecimento da ação e que notificará o Instituto Cultural e Social do DF, responsável pela execução do projeto Cultura nas Cidades, a ser desenvolvido em 30 regiões administrativas para a capacitação de agentes culturais, oferecimento de serviços itinerantes da pasta e shows com artistas locais.