Abaixo-assinado reitera que a pré-candidata reúne maiores possibilidades de unir a militância
A pré-candidatura da professora Rosilene Corrêa ao Palácio do Buriti pelo Partido dos Trabalhadores ganhou musculatura nesta terça-feira (15) ao receber o apoio maciço de mais de uma centena de entidades de classe ligadas ou simpáticas à legenda. Representantes de 140 sindicatos, centrais de trabalhadoras e associações são signatários de um abaixo-assinado em que declaram apoio à diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) para concorrer às eleições deste ano. Ela disputa a vaga do PT com o ex-deputado Geraldo Magela.
Entre os signatários está o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sergio Aparecido Nobre, e Amanda Gomes Corcino, da Executiva Nacional da CUT/DF. O documento encaminhado à pré-candidata circulou entre as principais lideranças do partido e destaca que a pré-candidatura pode ser a garantia de vitória nas urnas contra o atual governador Ibaneis Rocha (MDB). “Não apenas iremos vencer a eleição, como a campanha do presidente Lula terá o mais aguerrido e vibrante palanque eleitoral possível no DF – eletrizando nossa militância no PT e os movimentos sociais”, diz o documento.
“É por sua trajetória e história de lutas que defendemos Rosilene Corrêa para fazer história e ser eleita a primeira mulher governadora do DF”, continua o texto.
A decisão sobre o nome do PT que vai disputar a eleição para governador do DF pela legenda dever sair em abril. Diferentemente de outros anos, a legenda não fará convenções, como ocorreu em outras épocas, antes da pandemia de covid-19. Rosilene, que é pedagoga, professora aposentada da rede pública de ensino do DF, dirigente do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), ressaltou a importância do abaixo-assinado:
“São grandes lideranças e algumas das mais importantes entidades sindicais do nosso país e do Distrito Federal. Isto só nos dá mais coragem e aumenta a nossa responsabilidade no projeto de governar o Distrito Federal com uma visão voltada para o social e para os anseios da classe trabalhadora, a começar pela valorização de todos os servidores públicos”, agradeceu Rosilene Corrêa.
Confira o documento e a lista completa dos representantes de entidades de classe que assinaram o abaixo-assinado em apoio a Rosilene Corrêa: