A Neoenergia Brasília oferece nesta sexta-feira (26) descontos que podem chegar a 36% para negociação de dívidas pagas à vista ou parceladas em até 18 vezes, isenção da cobrança de juros, multas e encargos como Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os descontos são fruto de uma ação da companhia para a Black Friday e são válidos apenas para consumidores de baixa renda.
“Essa é mais uma ação da Neoenergia Brasília para ajudar os nossos clientes a manterem suas contas de energia em dia”, destaca Luiz Paulo Marinho, gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Brasília. “Nosso objetivo é viabilizar a negociação dos eventuais débitos que os clientes tenham acumulado nesse período. Estamos enviando os avisos de débitos em aberto na própria fatura e reforçando as vantagens das negociações nos nossos canais de comunicação”, afirma o gerente Luiz Paulo Marinho.
Benefícios
Para aproveitar os benefícios, o cliente pode procurar os postos de atendimento presencial no Na Hora, acessar o Portal de Negociações online da concessionária no site (neoenergiabrasília.com.br) ou ainda ligar no teleatendimento 116. A adesão às condições especiais ocorrerá mediante pagamento da entrada, que corresponderá a 6% da dívida negociada.
Formas de negociação
O Portal de Negociação da Neoenergia Brasília oferece uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito.
Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.
Tarifa Social
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.
Desde 2020, a companhia passou a adotar uma estratégia inovadora e realiza o cadastro de forma proativa, aumentando a base de clientes inscritos na Tarifa Social em quase 200%. Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível conferir os requisitos e documentações no site da distribuidora e solicitar o cadastro tanto através da agência virtual quanto pelo Whatsapp da concessionária. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.