Quem não se aceita, não aceita o outro; odeia-se, odeia o próximo; vive infeliz e infelicita. Se é rico, sente inveja até do pobre alegre. Você é infeliz, acha que a vida não é justa e não tem sentido? Não será porque você ainda não buscou explicações?
Bate, e a porta se abrirá! Você não aceita seu corpo, cor, família? Você pode mudar isto? Seja inteligente! Não se revolte com o que não pode ser mudado! A revolta tem te ajudado? Tudo tem explicação lógica, razão de ser. Busque e acharás!
Você é um triplo ser: passado, presente, futuro! É inteligência e sabedoria empenhar-se para mudar o que pode ser mudado ou adaptar-se. Vida é progresso, ética e solidariedade.
Procure aceitar o que não pode ser mudado e tenha gratidão. É assim que você poderá colaborar com o outro e ser feliz, mesmo com problemas.
O falecido humorista Costinha ganhou dinheiro com sua feiúra e mais ainda quando descobriu que sem a dentadura ficava mais feio. Assim, podia ganhar mais.
Outros, são revoltados. Santos Dumont não tinha testículos. Entendeu o jogo da vida e usou toda a energia sexual para inventar o avião, balões e outras coisas.
Jerônimo Mendonça perdeu os olhos (cego), os movimentos (tetraplégico) e a saúde (angina). Só sobrou a voz. Foi com a voz que ele viajou pelo Brasil e evangelizou durante 32 anos, além de fundar e administrar um orfanato.
Jesus Gonçalves ficou leproso. No leprosário converteu-se, fundou um Centro Espírita e, pela oratória, evangelizou até morrer!
Buda abandonou o Reino, estudou, pesquisou e meditou até iluminar-se. Com ele, aprendemos o caminho do meio, segredo de ser feliz.
Você é o arquiteto do seu destino. O destino você faz e o refaz todos os dias, mudando-o ou adaptando-se!
Aprenda com Dalai Lama: se você não pode ajudar, pelo menos não prejudique. Aprenda com Madre Tereza: O que eu faço é uma gota d’agua no oceano, mas sem ela o oceano seria menor.