O que ninguém duvida é da candidatura de Reguffe ao Buriti. O senador não confirma. Diz que pode tentar a reeleição. Mas mantém tratativas com a deputada Paula Belmonte (Cidadania), que disputaria o Senado na chapa. Não sem antes trocar de partido. Ela provavelmente irá para o PROS.
Mesmo sendo casada com Felipe Belmonte, primeiro suplente de Izalci, a parlamentar tem voo próprio. Além disso, seu marido não nutre esperanças de assumir a vaga, uma vez que – como mostram as pesquisas – o titular dificilmente a desocupará para se tornar governador. Simplesmente porque tem remotas chances de se eleger para o Buriti.
Centro-esquerda – O PSB, ao perder a senadora Leila, pode pensar em lançar novamente a candidatura do ex-governador Rodrigo Rollemberg. Mas o interesse dele é concorrer a deputado federal. Neste caso, deve procurar um acordo com a ala do PDT representada pelo distrital Reginaldo Veras e pelo ex-presidente da Câmara Legislativa Joe Valle. Caso não chegue a um consenso, o grupo pode se unir ao senador Reguffe. Já o Psol, pensando em superar a cláusula de barreira, pode voltar a apresentar o nome da professora Fátima Sousa ao GDF, com a ex-deputada Maninha concorrendo à Câmara Federal.