Desde segunda-feira (22), estão suspensas no Distrito Federal as bancas examinadoras de trânsito teóricas e práticas de direção veicular. Mesmo com todo o protocolo de segurança adotado pelo Detran-DF, verificamos, no sábado (20), que muitos candidatos e familiares não respeitaram o distanciamento social na área externa onde deveriam ocorrer as provas. Não nos restou outra alternativa que não fosse a suspensão dos exames, a fim de evitar aglomerações nas áreas adjacentes, e conter a propagação da covid-19.
Muitos candidatos a condutor descumpriram a recomendação de não levar acompanhantes nos dias de exames. E não podemos arriscar a vida de muitos com a falta responsabilidade de alguns. Devemos preservar a saúde de todos – examinadores, instrutores e candidatos e seus familiares, que não precisam estar presentes nessa ocasião.
Estamos estudando a melhor forma de remarcar os exames o mais breve possível, mas cumprindo as normas de distanciamento exigidos neste momento. Os candidatos que estão com provas agendadas para o período em que vigorar a suspensão do serviço poderão remarcá-las sem ônus.