O Comitê Taguatinga Verde voltará a se reunir esta semana para definir as próximas etapas do projeto de arborização das avenidas Comercial Norte e Sul. No encontro, o administrador regional Bispo Renato Andrade vai apresentar os locais onde é possível plantar árvores sem oferecer riscos às redes de elétrica e de esgotos e águas pluviais.
Dentro da proposta de revitalização das principais áreas da cidade, foi inaugurada, no início do mês, a primeira etapa da recuperação do Centro Cultural CEMEIT, que inclui o Teatro da Praça e a Academia Taguatinguense de Letras (ATL). As obras foram coordenadas pela Diretoria Regional de Ensino, com recursos de emendas parlamentares dos distritais Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).
A Regional de Ensino também atualizou quatro imagens dos acadêmicos Leão do Norte, Nara Nascimento, Hilda Mendonça e Ildebrando David, pintados na entrada da ATL. A pedido do presidente da academia, Gustavo Dourado, o trabalho foi executado pelos artistas Elon e Minoru. Além deles, agoratambém estão expostas obras dos artistas Nabrisa, Brixx, Naiana, Soneka, Leonardo, Pedro Sangeon (Gurulino) e Pedro Drepo.
A segunda etapa da revitalização, que inclui o paisagismo e arborização do centro, faz parte do projeto Taguatinga Verde, no qual deve ocorrer o plantio de mudas na principal avenida da cidade.