O Sindicato dos Bancários de Brasília venceu, nesta semana, uma batalha judicial de nove anos contra o Banco do Brasil. A entidade conseguiu a condenação em definitivo do BB na ação coletiva que reivindica o pagamento da 7ª e 8ª horas dos Assistentes A UA do CSO SIA – Cadastro e Operações.
A ação corria na Justiça desde 2011. Na quarta-feira (21) à noite, o sindicato fez uma live para explicar a conquista e tirar dúvidas dos bancários. Mesmo quem não pôde acompanhar, tem a possibilidade de rever o vídeo pelo link http://app.bancariosdf.com.br/live_7_8_BB/
“É importante que os bancários que exercem ou exerceram a função de Assistente A UA no antigo CSO – Cadastro e Operações busquem esclarecimentos quanto aos procedimentos para recebimento dos valores devidos e outras dúvidas que venham a surgir”, orienta Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do sindicato.
A decisão em favor do Sindicato se deu após esgotados todos os recursos ingressados pelo banco – o que ocorreu na última semana -, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF).
A sentença determina o pagamento de duas horas extras diárias no período laborado em 8 horas diárias, com todos os reflexos cabíveis, a quem exerce, ou exerceu, a função de Assistente A UA no CSO SIA – Cadastro e Operações, Trecho 3, a partir de 16 de junho de 2006.
Os beneficiários que preenchem os requisitos da sentença devem entrar em contato com o Sindicato pelo email acaocsosia@bancariosdf.com.br e eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pela LBS Advogados, assessoria jurídica da entidade, pelo telefone (61) 99213-0432.