A Secretaria de Saúde receberá o reforço de mais profissionais, com a recente nomeação de 151 novos servidores. A maioria é formada por médicos de várias especialidades (145 convocados). Também estão na lista seis enfermeiros de família e comunidade. A lista com todos os profissionais foi divulgada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (28).
“Essas nomeações representam muito para a saúde do Distrito Federal, especialmente para fortalecer o combate contra a pandemia da Covid-19”, diz o secretário de Saúde, Francisco Araújo. “Há um esforço de gestão para garantir o melhor atendimento à população e isso passa pelo reforço de mais profissionais na rede pública”.
A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, ressaltou os esforços feitos pela gestão para promover várias nomeações dos concursados. A Saúde, colocada como prioridade pelo governador Ibaneis Rocha, facilitou a articulação integrada entre os órgãos do GDF para que tudo fluísse com eficiência e rapidez.
“Desde o início da gestão já foram convocados 773 médicos das mais diversas especialidades, fortalecendo a Atenção Primária e incrementando a Secundária e Hospitalar, deixando a nossa rede mais robusta e preparada para os grandes desafios, como a pandemia que assola o mundo”, declarou a subsecretária.
Próximos passos
A relação de documentos que devem ser apresentados pelos nomeados pode ser conferida neste link. Os profissionais têm até 30 dias corridos, a contar da data da nomeação, para serem empossados. Após essa etapa, eles terão cinco dias para entrar em exercício. A data do Curso de Acolhimento para Novos Servidores, que é obrigatório, ainda será definida.
Comparativo
Em 2020, a Secretaria de Saúde nomeou um total de 1 mil servidores, contando com os 151 convocados recentemente. Com a última divulgação, a pasta chamou neste ano 773 médicos, 152 enfermeiros, 74 especialistas em Saúde e um técnico em Saúde. A título de comparação, em 2019 foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros.
* Com informações da Secretaria de Saúde