A internet mudou hábitos. Antes, quem procurava emprego saía com o currículo debaixo do braço. Só que os tempos são outros e as oportunidades surgem mediante um clique. As facilidades do mundo digital chegam agora exclusivamente para profissionais da educação. O Distrito Federal sai à frente e ganha o primeiro site de empregos dedicado à área, o www.vagaseducacionais.com.br.
A startup é made in Brasília. E, para o diretor da operação, Arthur Gomes, a vantagem é reunir no mesmo espaço as instituições de ensino e os profissionais que estão à procura de emprego. “Não é preciso mais sair de escola em escola. Você acessa nosso portal e as vagas estão lá”, afirma ele, que tem 28 anos de experiência no segmento.
Arthur, que trabalhou em uma grande rede de escolas do Brasil, elenca a contratação de mão de obra como um dos desafios da gestão de grupos educacionais. “Para os gestores, encontrar profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho sempre foi um gargalo. Ainda mais em um segmentado com alta rotatividade”, lembra.
Assim surge o portal Vagas Educacionais, voltado para diretores, professores, coordenadores, assistentes, auxiliares administrativos, pessoal de apoio e demais perfis envolvidos na dinâmica escolar. O diferencial competitivo está não só na segmentação, mas também no valor da mensalidade para os assinantes, cerca de 80% menor que o cobrado por sites renomados – com a diferença que eles tratam das mais diversas áreas e profissões.
Os interessados podem acessar o site, fazer o primeiro cadastro e acessar as vagas de forma gratuita. As demais funcionalidades são liberadas para os assinantes.
Serviço