A polêmica iniciativa da Administração de Taguatinga de interromper o trânsito de veículos aos domingos numa extensão de um quilômetro no início do Pistão Sul para transformá-lo numa rua de lazer será mantida, apesar de inúmeras reclamações de moradores e motoristas.
De acordo com a administradora, a criação do espaço de lazer é o cumprimento de uma lei distrital de iniciativa dos deputados Israel Batista (PV) e Julio César (PRB), que prevê projetos semelhantes ao Eixão do Lazer, no Plano Piloto, em todas as regiões administrativas.
Karolyne Guimarães alega que as reclamações são de setores da comunidade “com interesses políticos” e que a escolha do local foi feita após uma consulta à população durante uma reunião do Conselho de Segurança (Conseg) e consultas ao DER e ao Detran.
A administradora afirma que os engarrafamentos no Pistão Sul durante no período de fechamento da via, das 8h às 17h de domingo, ocorrem devido à falta de sincronização de um semáforo. “Já solicitamos ao DER que faça o ajuste necessário”.E completou: “estamos abertos a críticas fundamentadas para possíveis reavaliações do projeto”.