Os usuários do metrô do Distrito Federal já podem saber quanto tempo vão esperar pelos trens. É só consultar um dos 59 painéis que começaram a funcionar nesta quarta-feira (15) em 15 estações: 114 Sul, Águas Claras, Arniqueiras, Central, Ceilândia Centro, Ceilândia Sul, Concessionárias, Furnas, Galeria, Guará, Metropolitana, Praça do Relógio, Shopping, Terminal Ceilândia e Terminal Samambaia.
O sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Planejamento e Estudos da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em parceria com outros setores do órgão. “Faz parte de uma série de ações que adotaremos para a modernização do sistema”, disse o presidente da empresa púbica, Marcelo Dourado. Não houve custos para o governo, e os equipamentos, no valor aproximado de R$ 480 mil, foram pagos com verbas de emendas parlamentares.
O que Dourado chama de modernização do sistema de informação está dividido em três etapas. A primeira corresponde à instalação dos monitores. A seguinte é a expansão, até o fim do ano, para as outras nove estações metroviárias. Por fim, um aplicativo para tablets e smartphones vai garantir ao usuário o acesso a esse tempo de espera.
Pelo WhatsApp do Metrô-DF — (61) 99220-0176 —, é possível encaminhar sugestões, informações e reclamações sobre o serviço metroviário de Brasília. Além desse canal, há o (61) 3353-7373 e a Ouvidoria do governo de Brasília, pelo site ou pelo telefone 156.
d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);