Agnelo abre saco de bondades

bsbcapitalPor ,28/05/2013 às 11:40, Atualizado em 28/05/2013 às 11:40

Durante jantar com empresários de Taguatinga, governador anuncia pacote de investimentos para melhorias em todo o DF O governador Agnelo Queiroz abriu a residência oficial de Águas Claras na noite de quinta-feira (23) para receber mais de 100 empresários e lideranças políticas de Taguatinga. O encontro foi organizado pelo diretor da CDL, Talal Abu-Allan, e …

Agnelo abre saco de bondades Leia mais »

Durante jantar com empresários de Taguatinga, governador anuncia pacote de investimentos para melhorias em todo o DF

O governador Agnelo Queiroz abriu a residência oficial de Águas Claras na noite de quinta-feira (23) para receber mais de 100 empresários e lideranças políticas de Taguatinga. O encontro foi organizado pelo diretor da CDL, Talal Abu-Allan, e pelo secretário chefe da Assessoria Especial da Governadoria, Ábdon Henrique. “É um prazer recebê-los como representantes de uma comunidade tão importante como Taguatinga, uma cidade que pulsa e produz muitas riquezas para o nosso Distrito Federal”, saudou o anfitrião.

Agnelo aproveitou o público formado por empreendedores e destacou a geração de 120 mil empregos em todo o Distrito Federal durante o seu governo. Entre estes, os 5 mil operários contratados para construir o Estádio Nacional Mané Garrincha, que, com a conclusão da obra, serão absorvidos em outros empreendimentos da iniciativa privada e do próprio governo. Ressaltou a prioridade para obras de mobilidade urbana, que são executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), graças à sua “maravilhosa relação com a presidente da República, Dilma Rousseff”. Segundo ele, o GDF terá, apenas em 2013, R$ 3,5 bilhões, para investimentos, sem contar o custeio da máquina administrativa (salários de servidores públicos).

Segundo o governador, Taguatinga será beneficiada com várias obras. Ele destacou a construção de um grande viaduto no centro da cidade, nas proximidades da Praça do Relógio, com cerca de 1 Km de extensão. Os recursos virão do PAC. A partir daí, será possível criarem-se corredores exclusivos para ônibus, desde Ceilândia até o Plano Piloto, semelhantes aos que estão sendo construídos para o Gama e Santa Maria. A mesma ideia pode ser utilizada na parte norte do DF, para Sobradinho e Planaltina.

Metrô – O governador anunciou, também, a ampliação do metrô com um novo ramal de 6 Km, para facilitar o acesso da população e dos servidores do GDF ao novo Centro Administrativo, que deve ser inaugurado até meados de 2014. “Este é um grande investimento feito por meio de Parceria Público-Privada (PPP), que já está atraindo outros investimentos privados para aquela área, principalmente no setor da construção civil, nos segmentos residencial e comercial. As oportunidades crescerão com o desenvolvimento das empresas privadas”. O modelo de PPP do Centro Administrativo já foi adotado para a construção dos hospitais do Gama e de Traumas (este no Plano Piloto) e será seguido na construção dos estacionamentos subterrâneos na área tombada do centro do Plano Piloto.

Sustentabilidade – O adensamento habitacional nessa área está levando o GDF a ter uma preocupação especial com o meio ambiente, por meio do Projeto Cidade Parque. Até o final de 2014, o GDF revitalizará 72 unidades, sendo que 32 já foram entregues. Assim, serão revitalizadas áreas de preservação como os parques do Cortado (Taguatinga), Três Meninas (Samambaia), Águas Claras e Taguaparque. “Brasília vai sediar vários eventos internacionais, e certamente esses turistas, e especialmente os jornalistas que virão cobrir essas atividades, não ficarão restritos ao Plano Piloto. Portanto, é fundamental melhorar a qualidade de vida em todas as cidades do Distrito Federal, que também serão vistas por esses visitantes”, explicou.

Parceria Internacional – O governador Agnelo Queiroz antecipou pra o grupo de empresários taguatinguenses que assinará no próximo mês de junho um contrato de irmandade com a cidade de Viena (Áustria), nos mesmos moldes do que foi feito com Washington (EUA). “Nosso compromisso é construir uma cidade melhor para nossas futuras gerações”, emendou.

Deixe um comentário

Rolar para cima