O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou nesta quarta-feira (15) que Tite deixará o clube para ser o substituto de Dunga no comando da Seleção Brasileira. \”Tite, a partir deste momento, não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele saem Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar \”, afirmou Andrade.
Adenor Leonardo Bachi (Tite), de 55 anos, assume a Seleção depois de o time canarinho ser eliminado na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, com apenas uma vitória em três jogos, ainda assim sobre o Haiti, sem a menor tradição futebolística.
Para piorar, Dunga deixou a seleção fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e tem a Olimpíada do Rio de Janeiro daqui a menos de dois meses. A conquista da inédita medalha de ouro olímpica ajudaria a resgatar um pouco do orgulho que o torcedor perdeu desde o vexame da Copa de 2014, com Felipão e Cia.