Sem acordo com o GDF, metroviários entram em greve nesta terça-feira

bsbcapitalPor ,13/06/2016 às 16:03, Atualizado em 09/07/2016 às 3:38

Após reunião com o GDF no Anexo do Palácio do Buriti, os funcionários do Metrô decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (14), conforme haviam anunciado na semana passada. Em assembleia realizada no domingo (5) pelo Sindicato dos Metroviários, a categoria definiu como prazo o dia 13 para que o Governo …

Sem acordo com o GDF, metroviários entram em greve nesta terça-feira Leia mais »

Após reunião com o GDF no Anexo do Palácio do Buriti, os funcionários do Metrô decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (14), conforme haviam anunciado na semana passada.

Em assembleia realizada no domingo (5) pelo Sindicato dos Metroviários, a categoria definiu como prazo o dia 13 para que o Governo de Brasília atendesse às reivindicações, porém não houve acordo.

Entre as reivindicações categoria, está a recomposição do quadro de funcionários, que apresenta déficit de cerca de 800 empregados, e o reajuste salarial de 9,46%, calculado a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Segundo o diretor de Relação Sindical, Ronaldo Amorim, o Metrô perde dinheiro com a falta de funcionários e prejudica a segurança nas estações e a saúde dos usuários do transporte, já que não existe quantitativo suficiente para oferecer os serviços básicos à população.

 


Resultado do Prouni 2016 será divulgado nesta segunda


Bancos de leite no Distrito Federal precisam com urgência de doações


Mudança na ‘Lei do Silêncio’ no DF deve ser votada até o dia 30, diz Celina


 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima