Detran estabelece mudança no trânsito de Taguatinga antes da data prevista

bsbcapitalPor ,03/06/2016 às 11:06, Atualizado em 09/07/2016 às 3:39

  A mudança que estava prevista para domingo (5) pegou todos de surpresa e causou transtorno para quem passa diariamente pelas principais avenidas de Taguatinga. No dia 31 de maio, terça-feira, o Brasília Capital informou que a mudança no sentido do trânsito das Avenidas Comercial e Samdu iriam ocorrer dia 5 de junho, domingo. Porém o …

Detran estabelece mudança no trânsito de Taguatinga antes da data prevista Leia mais »

 

comercialnorte_toninho_tavares_gdf

A mudança que estava prevista para domingo (5) pegou todos de surpresa e causou transtorno para quem passa diariamente pelas principais avenidas de Taguatinga. No dia 31 de maio, terça-feira, o Brasília Capital informou que a mudança no sentido do trânsito das Avenidas Comercial e Samdu iriam ocorrer dia 5 de junho, domingo. Porém o Departamento de Trânsito estava desde as 21h de ontem (2) realizando as modificações que entraram em vigor na manhã desta sexta-feira (3).

O diretor geral do Detran (Departamento de Trânsito), Jaime Amorim, afirmou a necessidade de implementar antecipadamente essas mudanças. “Não tínhamos como fazer estas mudanças no domingo, sem que houvesse todo o planejamento e inserção das modificações anteriormente”, afirmou. Ele explica que tal procedimento se fez necessário para que o Departamento visse de perto e na prática como que o trânsito iria receber a nova proposta.

Jaime Amorim ainda afirmou que está sendo de suma importância esta antecipação, pois com o fluxo comum da cidade juntamente com as novas regras, o órgão poderá perceber algum equívoco antes de inaugurar, de fato, o novo sentido de trânsito. Algumas modificações já serão feitas, após a manhã de observação houve a constatação de que o tempo de alguns semáforos e a sinalização de lugares estratégicos precisavam ser repensados.

Qualquer equívoco que seja percebido poderá ser corrigido a tempo da inauguração do novo sistema de trânsito que está previsto no calendário oficial, dia 5, domingo. “Nós entendemos o estresse da população e pedimos a contribuição de todos. Nós estamos com nossas equipes nas ruas, sinalizando, modificando e percebendo possíveis falhas, as modificações precisam ser feitas com o trânsito em movimento para que possamos ver as possíveis deficiências e corrigi-las para que domingo (5) esteja tudo certo e funcionando corretamente”, afirma.

 

Inversão Sul

O diretor geral ainda esclareceu uma dúvida de muitos, o sentido também mudará nas avenidas Samdu e Comercial Sul. As inversões acontecerão igualmente até a altura do colégio Marista.

 


Sem água e luz, grupo entra no 3º dia de resistência à desocupação de hotel


TRT nega pedido do GDF, e pela 4ª vez rodoviários paralisam serviço


Com medo de agressões, motoristas usam adesivos “Não sou Uber” nos carros


 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima