• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Reflexão

Deixa a vida fluir

  • Redação
  • 06/04/2016
  • 05:48

Compartilhe:

Fernanda Sampaio (*)

- Advertisement -
Indice
Cabeça do Dragão: a busca pelo sentido da vidaAmor aos ancestraisDesapegar para recomeçar

 

Na nossa vida existem dois aspectos: aqueles que podemos e devemos mudar, e aqueles sobre os quais não temos controle e que nos resta aprender a aceitar. Por trás de tudo isso, há o elemento tempo, que atravessa a história e é capaz de transformar tudo ao nosso redor, mesmo as coisas que consideramos imutáveis.

Em minha opinião, ser dono do próprio destino significa direcionar a água da sua vida para o rumo que você quer que ela vá. Ou seja: o quanto é importante você saber qual o propósito da sua vida, quais as coisas que você almeja alcançar e conquistar. Sabendo disso, poderá voltar todas as suas ações, pensamentos e emoções em direção a esse propósito.

A parte que muitos de nós consideramos a mais difícil é respeitar que tudo é um processo e que todo processo demanda tempo. Temos que ter a consciência de que estamos no caminho que dá o sentido para o nosso crescimento mental e emocional. Mas precisamos respeitar o tempo que esse processo leva.

Depois que a água do rio foi direcionada ao seu destino, o destino atua por si só. Coisas novas aparecem no caminho e devemos estar aptos a depreender os ensinamentos que elas nos proporcionam. Deixar a vida nos surpreender. Entender que quando fazemos a nossa parte, todo o resto que aparece é o necessário para o nosso crescimento.

A lei da ação e reação diz que somos responsáveis por tudo aquilo que recebemos. De fato somos. Mas se estamos com nossa consciência em paz e estamos caminhando gradualmente para sermos melhores amanhã, precisamos ter paciência conosco e com o resultado da vida. Entender que para cada indivíduo existe um tempo diferenciado, um aprendizado diferenciado. Se comparar, é se perder do seu próprio caminho de aprendizagem.

Um dos nossos maiores desafios é aprendermos a deixar fluir o ritmo da vida. Isso é o que se chama de destino.

 

- Advertisement -

(*) Psicóloga, Psicodramatista, Terapeuta Sexual, Especialista em Brainspotting e EMDR


Cabeça do Dragão: a busca pelo sentido da vida


Amor aos ancestrais


Desapegar para recomeçar


 

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos deputados federais no Instagram em fevereiro

Últimas Notícias

Um mapa mostrando o Estreito de Ormuz e o Irã é visto nesta ilustração tirada em 22 de junho de 2025. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

EUA: marinha não está pronta para escoltar petroleiros em Ormuz

12 de março de 2026
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de entrevista coletiva à imprensa em Brasília 28/08/2025 REUTERS/Jorge Silva

Renúncia fiscal e subsídios ao diesel: custo de R$ 30 bi

12 de março de 2026
REUTERS/Adriano Machado)

Governo zera PIS/Cofins e cria imposto sobre petróleo

12 de março de 2026

CPMI do INSS ccnvoca cunhado de Vorcaro e diretores

12 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?