Crise no Brasil: a verdade (ou não) da culpa do PT

bsbcapitalPor ,24/01/2016 às 0:01, Atualizado em 09/07/2016 às 3:53

  Os algozes do PT e de Lula tratam os recentes escândalos trazidos à tona pelas mais diversas operações da Polícia Federal e do Ministério Público como o marco inicial da corrupção no Brasil. Mas será que, antes da sequência de quatro governos petistas esta praga não vicejava em nosso país? Dá para acreditar que …

Crise no Brasil: a verdade (ou não) da culpa do PT Leia mais »

Foto Lula Marques Agência PT (1)

 

Os algozes do PT e de Lula tratam os recentes escândalos trazidos à tona pelas mais diversas operações da Polícia Federal e do Ministério Público como o marco inicial da corrupção no Brasil. Mas será que, antes da sequência de quatro governos petistas esta praga não vicejava em nosso país? Dá para acreditar que a corrupção é uma criação de Lula e do PT?

 

A verdade (ou não) da inocência do PSDB

Na quarta-feira (20), o PSDB protocolou na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) pedido de extinção do PT. Alegam os tucanos que os petistas receberam dinheiro do exterior para a campanha de 2006, segundo delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. É o caso de se perguntar: os recursos arrecadados pelo PSDB e demais partidos políticos brasileiros são originários de quermeces?

 

A verdade (ou não) das doações de campanhas

Basta uma rápida pesquisa nas prestações de contas no TSE e nos TREs para constatar que os doadores para campanhas são os mesmos para a esquerda e para a direita. Aí entra a frase irônica de Lula: “tem dois cofrinhos com dinheiro da mesma origem. Um com dinheiro sujo e outro com dinheiro limpo. O PT só pega no cofrinho de dinheiro sujo; o PSDB, que não é bobo, só pega no cofrinho de dinheiro limpo”. Será?

 

A verdade (ou não) das cotas nas universidades

A política de cotas conseguiu, efetivamente, levar os pretos e pardos para as universidades públicas? Estatísticas do IBGE demonstram que sim. A população negra é a que mais cresce nas universidades públicas nos últimos dez anos. E isto desfez uma mentira – a de que o aumento da presença de negros acirraria uma disputa racial nessas instituições. Isto ocorreu?

 

A verdade (ou não) da tragédia de Mariana

A privatização foi o centro da política tucana nos oitos anos de FHC. E o grande caso de sucesso foi a antiga Companhia Vale do Rio Doce. Dali nasceu a Samarco, construtora das barragens que se romperam na cidade de Mariana, em Minas Gerais, e causaram um dos maiores desastres ambientais do mundo. Será mesmo que a privatização é um case de sucesso no Brasil?

 

A verdade (ou não) da estatização do pré-sal

Na visão do PT, a exploração do petróleo brasileiro deve ser feita pela Petrobras. E a jóia da coroa seria o pré-sal, com a aplicação de seus recursos na educação. A crise mundial do petróleo inviabiliza o pré-sal e leva a nossa maior estatal à bancarrota, juntamente com o escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava-Jato. Então, estatizar as riquezas minerais é o melhor caminho para o Brasil?


Leia mais:


Dilma convida ator Wagner Moura para integrar ‘Conselhão’


Pacote de bondades: governo prevê R$ 52 bilhões para reajuste de servidores


 

Deixe um comentário

Rolar para cima