Um motorista que se identificou como servidor da Receita Federal em Londrina (PR) invadiu a entrada o prédio do Ministério da Fazenda com uma caminhonete por volta das 4h30 desta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Federal, que investiga o caso, o homem teria dito que o motivo do ato foi porque ele não gosta do Partido dos Trabalhadores (PT).
Servidores que chegaram ao local depois do ocorrido encontraram a entrada principal do prédio interditada. Com a força do impacto, as catracas ficaram destruídas e fragmentos de vidro ficaram espalhados pelo chão. A caminhonete Volkswagen Amarok de cor preta tem placa de Londrina.
Leia mais notícias no Brasília Capital
De acordo com o Detran-DF, o veículo apresenta débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e seguro obrigatório. Ao todo os valores somam R$ 3.147,38.
Em nota o Ministério da Fazenda informou que a invasão destruiu a porta de entrada e as catracas do edifício-sede. O órgão ressaltou que não houve vítimas e confirmou expediente normal para esta segunda-feira. A entrada dos servidores está sendo feita pelo edifício anexo.
A Polícia Federal fará a perícia no local.
Leia mais:
Uber cobra tarifa até nove vezes mais cara de clientes no réveillon
Noroeste não é o vilão da Asa Norte, aponta estudo da UnB
Distritais reprovam Rollemberg