Morre a atriz Marília Pera

bsbcapitalPor ,05/12/2015 às 11:33, Atualizado em 05/12/2015 às 11:33

Morreu hoje (5), às 6 horas, no Rio de Janeiro, a atriz Marília Pera aos 72 anos. Marília iniciou sua carreira aos 4 anos ao lado dos pais. Continuou atuando como bailarina, participando de musicais e teatro de revista como em My Fair Lady com Bibi Ferreira em 1962. Atuou no teatro e na TV …

Morre a atriz Marília Pera Leia mais »

Morreu hoje (5), às 6 horas, no Rio de Janeiro, a atriz Marília Pera aos 72 anos.

Marília PeraMarília iniciou sua carreira aos 4 anos ao lado dos pais. Continuou atuando como bailarina, participando de musicais e teatro de revista como em My Fair Lady com Bibi Ferreira em 1962. Atuou no teatro e na TV onde seu primeiro papel foi em Rosinha do Sobrado, na Rede Globo, em 1965. Desde 2010 integrava o elenco da série A Vida Alheia, de Miguel Falabella, na Rede Globo, como Catarina.

De uma família de atores, foi presa durante a apresentação da peça Roda Viva (1968) e depois novamente por ser considerada comunista.

Recebeu várias homenagens e prêmios como Melhor Atriz, vários Molière, Prêmio Kikito (1987) por sua atuação no cinema em “Anjos da noite” (1987) e outros como em 2009 o Prêmio Arte Qualidade Brasil de Melhor Atriz Teatral Musical por atuação em “A Gloriosa”

Foi casada com o músico Paulo da Graça Mello, falecido em 1969 morto num acidente de carro em 1969.Foi casada com o ator Paulo Villaça, parceiro em Fala Baixo Senão Eu Grito, e com Nelson Motta.

Marília se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano. Deixa o marido Bruno Faria, três filhos Guto Graça Mello, Esperança e Nina e uma legião de fãs e admiradores da sua pessoa e do seu trabalho.

 


Xuxa deixa a Globo e acerta com a Record


Acordo vai regular relação de Dunga, desafeto da Globo, com imprensa


Ibope aumenta amostra e Globo perde audiência


 

Deixe um comentário

Rolar para cima